CONTACTOSCONTACTS

Qualquer questão e interesse em  acolher a exposição, apresentação & broadcast do filme, publicação de trabalho fotográfico e outras actividades  associadas

Any inquiry and interest in hosting the exhibition, presentation & broadcast

of the film and other associated activities

info@mediautopia.org

00 351 91 71 66 028

For syndication of the photography outside Portugal - Matt Shonfeld/INSTITUTE
matt@instituteartist.com

 

Fotografia & Textos © Joao Pedro Marnoto | MediaUtopia 2017

NOTÍCIAS

Selecionado para os Festivais CineCôa e CineEco

Setembro 2018 - O filme “Nove Meses de Inverno e Três de Inferno” foi selecionado para os Festivais Internacionais de CineCôa Em Vila Nova de Foz Côa (seção oficial - 27, 28 e 29 Setembro) e CineEco em Seia ( seção competição nacional longas - 13 a 20 de Outubro).

Agosto 2018 - Artigo sobre o trabalho publicado no Jornal Público versão impressa na revista Fugas e online no P3 (link aqui)

Jornal Público

Numa parceria Museu do Douro, produtora MediaUtopia e Associação A.E.P.G.A., projeção do filme/documentário em espaços públicos, com a instalação de projetor, tela e sistema de som ao bom estilo de cinema ambulante, nomeadamente em Igrejas, currais, lagar de azeite, e outros espaços que se revelem de interesse particular, com especial enfoque para a região e comunidades onde o trabalho é originário e por onde o autor viveu e trabalhou, e a coincidir com a época das festas de verão, numa forma de retribuir às suas gentes e terras que tão bem o receberam, e em boa medida são cúmplices do trabalho final. A lista completa de locais/festas é a seguinte: Alijó e  Favaios (Alijó); Vilar Seco e Parque Ibérico de Natureza e Aventura (Vimioso); Atenor, Ifanes, Paradela (Miranda do Douro), Talhas (Macedo de Cavaleiros), Ul (Oliveira de Azeméis), Rio Onor (Bragança); Lavandeira (Carrazeda de Ansiães) e Paredes de Coura

Film Tour de Verão 2018

Festival de Cinema de Avanca

Julho 2018 - "Nove Meses de Inverno e Três de Inferno" selecionado para a seção "Panorama Cinema Português" do Festival de Cinema de Avanca.

Ronda das Adegas 2018

Junho 2018 - Inserido na festa “Ronda das Adegas” na aldeia de Atenor no planalto Mirandês que decorreu de 1 a 3 de Junho, foi feita a apresentação do filme "Nove Meses de Inverno e Três de Inverno", Sábado num velho e abandonado curral de animais e Domingo na Igreja da aldeia.

Palestra no Bar Espiga no Porto.

Maio 2018 - No dia 24 de Maio foi feita uma apresentação do projeto no Bar Espiga no Porto, numa palestra bem informal onde o autor relatou todo o processo de criação do trabalho ao longo de pouco mais de 10 anos.

Livro disponível em livrarias

Abril 2018 - Além de poder comprar on-line, o livro já se encontra à venda por selecionadas livrarias, nomeadamente FNAC e Bertrand entre outras, com a distribuição a cargo de Âncora editora.

Rios - Festival Internacional de Documentário e Transmedia

Março 2018 - O filme “Nove Meses de Inverno e Três de Inferno” foi apresentado como parte da seção competitiva no “Rios Festival Internacional de Documentário e Transmedia”, em Vila Real, que decorreu de 21 a 24 de Março de 2018.

Março 2018 - Após a exposição inaugural no início de Dezembro de 2017, no Museu do Douro, na Régua, a exposição inicia a sua digressão pela região do Douro e Trás-os-Montes, começando por Carrazeda de Ansiães em C.I.T.I.C.A. (Centro de Inovação Tecnológica INOVARURAL de Carrazeda de Ansiães), onde estará patente de 10 de Março a 20 de Maio de 2018.

Exposição em Carrazeda de Ansiães

Dezembro 2017 - Inserido nas comemorações dos 20 anos da criação da Fundação Museu do Douro, foi inaugurada no dia 3 de Dezembro de 2017 a exposição "Nove Meses de Inverno e Três de Inferno" no Museu na Régua, contando com a presença do ministro Artur Santos Silva. A mostra ficará patente até 28 de Fevereiro de 2018.

Inauguração de exposição no Museu do Douro